terça-feira, 14 de junho de 2011

Estímulo é sempre bom

Ontem acabou que não consultei com o Pneumo, isso pq os outros exames pré-operatórios são feitos na hora então remarquei para o dia que a Polissonografia ficar pronta, senão, eu perderia o retorno, por ja ter consultado sem precisar.

Mas o bom mesmo foi a palestra... ai que bom ir pra lá! Teve a participação do Dr. Mário Sérgio Nunes que é pneumologista e tirou algumas dúvidas. Claro que teve a participação de operados, inclusive uma menina que se apresentou operou na sexta! A doida já estava lá.

Outra coisa que achei legal foi uma das garotas ter reconhecido que tem sido preguiçosa nos exercícios e com 11 meses de operada ainda faltam 10 kg pra chegar a meta de 1 ano. Ela falou que come muito doce e não está malhando. Isso vale reforçar pq se a gente não fizer dieta a cirurgia não agirá sozinha... não é mágica.

Outro garoto emagreceu 70kg, todo mundo ficou espantado! Não dá pra imaginá-lo com 150 kg. Mas no seu depoimento ele falou que ficou com muito medo de engordar e acha inclusive que precisa voltar à Psico pra rever isso. Eu acho que isso tb pode ser bem perigoso, a pessoa tem tanto medo de voltar a ser gorda e como o estômago não pede comida acaba tendo um disturbio e causando até anorexia. Isso é muito preocupante, pois a falta da dieta correta pode trazer desnutrição, anemia e até causar a morte! Quem tiver a oportunidade de ir à essas palestras é muito legal.

Ao final perguntei sobre o tempo de espera para refazer a endoscopia e o Dr. Sérgio disse que não havia necessidade, pois apenas uma pequena parte não obtém o resultado com o tratamento para matar a H. Pylori. Entretanto, como ainda tenho que passar pelo convênio acho que vai dar o tempo de refazer. Vamos ver... eu prefiro ter certeza, afinal o seguro morreu de velho =)

Pela manhã fiz o Raio X e amanhã vou fazer a ecografia, pois a clínica não aceita os dois pedidos na mesma folha, tem que ser separo affff! Que coisa besta, é tudo o mesmo lugar, basta grampear tudo junto kkkkkk
Daí eu já estava em jejum, mas o médico passou mal e não foi trabalhar.
Médico passando mal?! Eita que nunca vi kkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário