quarta-feira, 8 de junho de 2011

H. Pylori

Resuminho: O Helicobacter pylori é uma bactéria que vive no muco que cobre a superfície do estômago e do duodeno e normalmente a transmissão é oral-oral ou fecal-oral. A maioria não manisfesta problema mas ela pode causar gastrite, úlceras e até mesmo câncer.

Então, ontem fui à consulta com a Gastro e ao vermos o resultado dos exames deu gastrite moderada e positivo para H. Pylori... fiquei realmente chateada com isso.

Daí ela passou o antibiótico para tomar por 7 dias e mais o protetor gástrico por 28. Agora é começar o tratamento, que ela disse ser chato, pois o medicamento causa mal estar no estômago além de um gosto horrível na boca. 

Porém isso não é a parte ruim e sim que no total são 35 dias de tratamento e depois aguardar mais 30 dias para fazer nova biópsia e só então ter certeza que a danada morreru!!! Com isso minha cirurgia deve atrasar. O que parecia estar longe está ficando cada vez mais distante.

O problema de fazer a cirurgia sem o resultado é que o antibiótico pode não matá-la e daí com o estômago já cortado não terei como fazer endoscopia da parte que ficou separada. 

Sei que não é algo grave e impeditivo, mas esse atraso me deixa triste. Ainda mais que já comprei passagem para as férias de novembro... se demorar muito pode ser que nem consigo viajar mais.

Sacooooooooooooo


Nenhum comentário:

Postar um comentário