quinta-feira, 30 de junho de 2011

ôooo dia

Hoje foi um dia bem corrido, fui cedo na rodoviária comprar passagem pra ir pra casa da mamãe amanhã. Um tia minha está doente em fase terminal então vou pra dar apoio pra minha mamis e vozinha.

Minha família tem sérios problemas cardíacos, de pressão alta e diabetes, por isso hoje tenho tanto medo do meu futuro. Mesmo hoje estando tão saudável fico com medo do amanhã e daí veio a força pra decidir pela cirurgia.

Bom, como acordei 9h20 hj (afff que isso raramente acontece, de verdade) e tinha que tomar os remédios em jejum (Puran e Lanzoprazol) saí de casa sem café e pensei em comer algo por lá, mas aconteceu que foi tão demorado pra comprar que voltei correndo pra casa pra me arrumar pro trampo (entro 13h). Final: só fui comer 11h40.

A tarde muito trabalho, como fiz coisas hj!!! Depois fui ao shoppis pra comprar um presente pra minha vozinha, pois foi niver dela! Passeios a parte e muita vontade de comprar coisas novasm sobrevivi ao desejo... comprei o presente e voltei correndo pra casa pra fugir tb da praça de alimentação kkkkkkkkkkkk

Agora vou ver o que faço de papazim de depois dormir o sono dos justos que amanhã vou cedão pro trabalho!

Bjo bjo

11h40: arroz, carne moída com legumes (acho que comi mais que devia)
15h: café com um pedaço de bolo diet
18h: esfirra de carne + coca diet
21h30: carne com legumes refogados no azeite + 1/2 taça vinho tinto seco

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chá

Olá pessoas, tudo bem?

Vim aqui pra contar uma coisa que está me ajudando na dieta e ainda por cima esquentando nesse frio que está: CHÁ! Isso mesmo um chazinho quentinho, saboroso e sem açúcar, claro.
Faço assim, levo uma garrafinha de 500ml e levo para o trampo e vou tomando durante o dia. O fato de ter sabor acaba saciando a vontade de comer, ao contrário da água.
Pra mim tá funcionando, fica a dica!

Le menu:

09h: mingau de aveia
12h: salada verde, cenoura e ervilha passadas no azeite, 2 colheres (sopa) de arroz e carne cozida
15h: 3 unidades de pão de queijo + café
17h: 2 quadradinhos de chocolate
19h: iogurte light
20h: sanduiche light + 1/2 taça vinho tinto seco

terça-feira, 28 de junho de 2011

Bola pra frente

Bom dia pessoas!
Depois de um dia deprê, revoltada, com vergonha de mim e de meus pensamentos estou aqui... mais um dia de luta.

Hoje é niver de uma hiper amiga e claro que não podia faltar a comemoração... ela fez um jantar massa só para amigos, foi muito divertido e eu consegui me policiar bem. Claro que comi uma fatia de bolo, mas no jantar comi a metade da sugestão da Nutri.

Depois ficamos jogando rock band (adoooooro).
 
Hoje a tarde rolou uma paquera com um ex-affair e foi tão bom, ele me deixou mais feliz... acho que meu coraçãozinho ainda bate mais forte qdo ele está por perto. Fofo demais!

Le Menu
9h: pão integral + queijo + peito de peru + requeijão e leite com achocolatado pronto light
12h: arroz + bife + legumes cozidos
17h: pão integral + queijo + peito de peru + requeijão
22h: rolinho de filé, salada verde, risoto (só uma colher de sopa \o/) + fatia de bolo de chocolate

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Botando pra fora

Bom dia segunda-feira!!!

Hoje preciso mesmo desabafar, acho que escrever aqui me deixa mais calma... e colocar os podres pra fora me ajuda mais ainda! Confesso, eu tenho inveja! Não por querer tomar algo de alguém, nem querer tudo só pra mim, mas eu me sinto muito fechada e daí quando vejo pessoas tão sociais e que fazem amigos facilmente me dá uma vontade de ser assim tb.

Daí às vezes fico pensando se é pelo fato de ser gorda que não sou mais "saidinha" com as pessoas, talvez por medo de rejeição. Hj acordei pensando sobre isso, como deve ser bom ser "linda e famosa", será que alguém me entende?! Sabe aquela coisa da garota popular da escolar? Se fui um dia, foi pela obesidade, mas eu queria ser por mim mesma, ser legal!

Tantas coisas passam pela minha cabeça e eu acho que mesmo depois da cirurgia ainda corro o risco de não ser aceita, afinal minha personalidade não será operada, mas talvez eu me sinta mais confiante para enfrentar as pessoas, as festas, a vida... ainda me fecho muito no meu interior, não me mostro ao mundo! Essa coisa de que todo gordinho é social, divertido e tra lá lá não vale para mim.

A verdade é que todos temos um lado negro e acho que o meu é o de sentir inveja de algumas pessoas... isso é muito difícil de admitir... mas eu sou assim. Tenho muitas qualidade e defeitos, como qquer ser humano! O que acho importante é buscar ser alguém melhor e admitindo isso, hoje, me faz querer ser alguém melhor, me aceitar como sou e que cada um é um. Prometo trabalhar a autoestima pra melhorar esse sentimento! Acho que me valorizando deixarei de querer ser diferente!

Pronto falei!


9h: leite com café + 1 fatia pão com geléia, queijo e peito de peru (tuuuuuudo light, sempre)
11h: fritada de carne com chuchu + salada alface e tomate
14h: barrinha castanha e cupuaçu
17h: mini pão sírio + 1 fatia peito de peru + requeijão
21h: pipoca e refri no cineminha de segunda!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Pé na jaca

Ai ai ai, esse finde foi dose pra leão, enfiei o pé na jaca com vontade kkkkkkkkkkkk
Sexta comi pizza, a última vez foi antes da primeira consulta com o Dr. Sérgio pra engordar os kg faltante para o IMC... então relaxei e gozei de felicidade.

No sábado a noite fui com amigos tomar um chopp, foram 3 canecas mais os petiscos, carne com molho gorgonzola e batata frita! E ainda ganhei um brigadeiro! Affff minha dieta só de legumes foi para o espaço!



Mas hoje já voltei para a dieta!!! Firme e forte!

Resolvi anotar o que estou comendo esses dias, segue aí le menu:

09h: granola com iogurte light
12h: uma laranja inteira
13h: salada verde com molho mostarda e mel + suflê bacalhau
15h: expresso com leite (com adoçante) + petit four de chocolate
17h: uma fatia de pão light + geléia light de laranja
20h: fritada com chuchu e carne + meia lata de schweeps citrus (amo demais!!!)
23h: mingau de aveia

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pneumo

Bom dia amiguinhos já estou aqui...

Ontem fui à consulta com o Pneumo e já peguei o laudo com ele. Confesso que não gostei do médico, ele mal me olhou nos olhos!!! Pegou meus exames, raio x e pá! Já mandou bala no laudo... fiquei até pensando em consultar outro.

Já vi em alguns blogs que alguns até passaram exercícios para melhorar a respiração, conversaram sobre o pq de todo esse cuidado, tá eu já sei muita coisa, mas não gostei do cara. Ele me examinou pediu o teste de esforço e fui fazer (na hora mesmo) depois voltei ele nem viu o resultado (tb não sei se ia direto para o computador) assinou o papel e emitiu o laudo... entrei muda e saí calada kkkkkkkkkkkkk

Isso não dá uma sensação de abandono?! (a carente rs)

Mas isso é muito sério gente, hj em dia as faculdades não formam mais médicos, não sei o que acontece, mas tenho visto casos de gente sendo tratada por anos para uma doença que não tem! Não sei se tá assim pelo Brasil a fora, mas aqui no DF eu não ando confiando em ninguém, peço outra opnião para outro.
A filhinha bebê de um conhecido meu teve lesão na medula pq o médico não identificou que ele não tinha firmeza e com 8 meses ainda não ficava durinha.... com isso, num banho ou colo a bichinha foi lesionada. Agora tá na UTI, já passou por uma cirurgia e terá que fazer outra. Isso pq neném vai todo mês ao médico (como ele não percebeu?)

Enfim, um desabafo! Peça referência, procure uma segunda opinião não acredite naquilo que te falam de primeira!

No mais hj é feriado e vou ficar à toa na lagoa kkkkkkkkkkkk

Bjo bjo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Cineminha

Gente, eu sou muito grata a Deus pelos amigos que tenho!!! Eu não sou uma pessoa altamente social, mas os meus poucos amigos são amigos de verdade!

Ontem fui ao cinema ver Kung Fu Panda 2, é muuuuuuito legal. A gente ria que nem hiena e depois ainda ficamos no shopps papeando e rindo ainda mais... como é bom encontrar rir, divertir, falar bobagem.


São essas as coisas que a gente leva da vida: a família, os amigos, o amor... o resto fica pra trás! Isso não significa que não devemos correr atrás de dinheiro, saúde e outros bens materiais, mas com moderação, sem deixar a vida passar pela janela!

Sejam felizes hoje! Amanhã pode não chegar!
A vida é curta, mesmo que vc viva 90 anos sem aproveitá-la!

Bjo bjo

segunda-feira, 20 de junho de 2011

O Retorno

Semana passada a Nutri disse que assim que eu terminasse os exames era para marcar a consulta com o cirurgião para o retorno, mas estava bem aqui pensando com meus botões e daí resolvi marcar logo. Fiz bem, pq ele só teve vaga dia 14/07! Afff que homi concorrido!!!

A esses passos sei lá quando poderei operar, deve ser bem concorrida a fila de espera =(
Minha preocupação é que ja comprei a passagem de férias para 29/10 e fico com medo de não dar tempo para recuperar e viajar. Ó céus! Eu comprei pq me pintaram um cenário de que em 3 meses eu conseguiria operar, mas vejo que as coisas não são bem assim.

Rola um desespero! Ai que sacoleta kkkkkkkkk

domingo, 19 de junho de 2011

Filminho de domingo

Oi gente, tudo bem?
Vim hj aqui só pq eu assisti e sou fã de 'O mágico de Oz' e por isso vim postar essa parte do filme que é tão doce!!!
Sonhar é uma coisa tão gostosa e eu sonho todos os dias... minha mente voa nesse céu azul.
O importante é correr atrás e ser feliz!

Bjo bjo

video

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fiquei triste

Ontem pesei com a Nutri e engordei 1,2kg =(
Mas eu sei bem o que aconteceu, nesse período dos antibióticos eu comi muito e mais carboidrato, me sentia com menos efeito colateral, tapava aquele buraco no estômago e diminuía as náuseas.

O problema é que semana que vem já fecho a parte de exames e daí já posso marcar o retorno com o Dr. Sérgio e ela me falou que ele vai mandar eu emagrecer 5kg pra cirurgia. Então é melhor que eu já emagreça antes, pois daí ele já marca a cirurgia. Então imagino que tenho aí duas semana pra emagrecer uns 2 a 3kg para a consulta com ele e depois o restante até a cirurgia.

Depois é correr com a documentação para o convênio e rezar pra correr rápido. O custo do Dr. Sérgio e equipe é de 8 mil, então se o convênio pagar pelo menos as despesas de hospital, internação e anestesista eu já fico muito feliz! Ai gente tô me sentindo ansiosa de novo... preciso retomar meus momentos de respiração e relaxamento.

Força pra aguentar tanto stress!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais um dia...

...e não vejo a hora de chegar a sexta-feira!

Gente, acho que todo mundo vive numa correria danada nessa vida, trabalho, casa, família, estudos... mas eu confesso que minha vida é bem tranquila, não tenho falta de tempo, mas com essa coisa da cirurgia minha vida mudou muuuuuito, tipo 4 dos 5 dias uteis da semana tô correndo com alguma coisa.

Aaaahhhhhhhhh
Hj às 11h tenho consulta com a nutri, depois correr pra pegar os lanches da despedida de uma colega de trabalho (sim, sou a organizadora de festas da turma, cargo que nunca quis, mas no meio da macharada eles acham que isso é coisa de mulher). A noite vamos sair pra segunda parte da despedida... aí com amigos mesmo =)

Enfim... CHEGA LOGO FDS!!!!

Bjo-tchau!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eco Abdomen

Hoje fui finalmente fazer a ecografia do abdômen e foi super tranquila, tem que estar em jejum de 8h e tomar água um pouco antes pra estar com a bexiga cheia.

Resultados da eco e raio-X na sexta-feira.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cardio - OK

Hoje fui ao meu querido Dr. Gandara, daqueles médicos sorridentes, que te fazem sair flutuando de tão bacana.
Ele avaliou os exames e disse que está tudo ok! Coração muito "bonito" (palavras dele), o MAPA demonstrou uma pressão bem legal, inclusive com tendência de ser mais baixa. Daí foi só emitir o laudo liberando para a cirurgia! Uhuuuuuuuuu mais uma etapa passada.


Aproveitei e passei na minha ex-Endócrino pra pegar as cópias do meu prontuário para comprovar o peso nos anos anteriores.

Levando em consideração que a Eco não deu muito certo de manhã o restante foi perfeito.

Estímulo é sempre bom

Ontem acabou que não consultei com o Pneumo, isso pq os outros exames pré-operatórios são feitos na hora então remarquei para o dia que a Polissonografia ficar pronta, senão, eu perderia o retorno, por ja ter consultado sem precisar.

Mas o bom mesmo foi a palestra... ai que bom ir pra lá! Teve a participação do Dr. Mário Sérgio Nunes que é pneumologista e tirou algumas dúvidas. Claro que teve a participação de operados, inclusive uma menina que se apresentou operou na sexta! A doida já estava lá.

Outra coisa que achei legal foi uma das garotas ter reconhecido que tem sido preguiçosa nos exercícios e com 11 meses de operada ainda faltam 10 kg pra chegar a meta de 1 ano. Ela falou que come muito doce e não está malhando. Isso vale reforçar pq se a gente não fizer dieta a cirurgia não agirá sozinha... não é mágica.

Outro garoto emagreceu 70kg, todo mundo ficou espantado! Não dá pra imaginá-lo com 150 kg. Mas no seu depoimento ele falou que ficou com muito medo de engordar e acha inclusive que precisa voltar à Psico pra rever isso. Eu acho que isso tb pode ser bem perigoso, a pessoa tem tanto medo de voltar a ser gorda e como o estômago não pede comida acaba tendo um disturbio e causando até anorexia. Isso é muito preocupante, pois a falta da dieta correta pode trazer desnutrição, anemia e até causar a morte! Quem tiver a oportunidade de ir à essas palestras é muito legal.

Ao final perguntei sobre o tempo de espera para refazer a endoscopia e o Dr. Sérgio disse que não havia necessidade, pois apenas uma pequena parte não obtém o resultado com o tratamento para matar a H. Pylori. Entretanto, como ainda tenho que passar pelo convênio acho que vai dar o tempo de refazer. Vamos ver... eu prefiro ter certeza, afinal o seguro morreu de velho =)

Pela manhã fiz o Raio X e amanhã vou fazer a ecografia, pois a clínica não aceita os dois pedidos na mesma folha, tem que ser separo affff! Que coisa besta, é tudo o mesmo lugar, basta grampear tudo junto kkkkkk
Daí eu já estava em jejum, mas o médico passou mal e não foi trabalhar.
Médico passando mal?! Eita que nunca vi kkkkkkkkkk

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mais uma semana corrida

Nada como um BOM DIA (bem alto) para animar essa segunda-feira... Confesso que estou meio desanimada e preciso espantar as bruxas que sobraram do final de semana.

Desde que comecei a namorar, não passava um ano sem estar com alguém, daí há dois anos eu terminei um casamento de 5 anos e resolvi depirocar de vez! Em 2009 (retorno de saturno) resolvi me libertar da necessidade de estar com alguém para ser feliz. Virei uma solteira convicta, apaixonada por mim mesma e disposta a ser feliz.

Foi um ano de perda de preconceitos, de conhecer novas pessoas, novas músicas, novos estilos de vida e vou falar que foi tudo de bom. Aproveitei tudo que podia!!! Ganhei muitos amigos novos e experiências maravilhosas.

Mas ontem, vou dizer que o 'dia dos namorados' me abalou, senti falta de um colinho, de dormir juntinho, de jantar fora e namorar bastante. Pela primeira vez esse dia me abalou emocionalmente e isso me deu uma fome tremenda! Tirei o dia e comi, comi, comi, mas não fiquei com culpa não, foi um dia chato e precisava me desestressar. Eu pensei em sair de casa, ir ao cinema, mas tinha muito romance no ar pra ir a qquer lugar.

Assim foi meu fds, sobrevivi com alguns hematomas, mas logo logo passa.

------------------------------------------------------------------------------

Tirando meus problemas emocionais, hj tem palestra com o Dr. Sérgio Arruda e sua equipe e é claro que eu vou!
Auditório do Hospital do Coração (3º andar) às 20h. Entrada franca.


Tb hj tenho a consulta com o pneumologista, minha polissonografia deve sair dia 22/06, mas eu marquei antes pra saber se tem mais algum exame, pois daí faço e volto com todos os resultados pra pegar o laudo. Depois conto da consulta.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sextaaa

Ai gente, que dia perfeito pra ficar na caminha... chuvinha, friozinho affff
Pena que ainda é sexta e o trampo me espera kkkkkkkk

Desde ontem estou sentindo menos amargo na boca por conta do antibiótico. Graças!!!

Ontem mandei um email para minha Nutri perguntando se havia alguma restrição na alimentação durante o tratamentos, pq pessoas falam que leite, feijão, carnes fazem mal, mas ela, atenciosamente, respondeu rapidinho e disse pra continuar a dieta com esses elementos e que não precisava me preocupar =)

Como é bom ter pessoas assim.

Daí ontem a secretária da minha ex-endocrinologista disse que ela liberou a cópia do prontuário, mas que gostaria de conversar comigo antes. Segunda irei lá pegar! Isso tudo é por conta da curva de peso, quero mandar ao convênio tudo antes para não ter aquela enrolação de "falta isso, falta aquilo". Até foto eu vou mandar kkkkkkkkk
Quero aprovação logo!!! =)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Laudo Psico

Ontem foi minha última consulta com a Psicóloga, apesar da cirurgia ainda estar tão distante (ainda mais com o tratamento da h pylori) ela já me deu o laudo favorável à cirurgia. Agora volto com ela na semana da cirurgia para a consulta familiar e depois rola uma visita no hospital e mais 3 sessões no pós-operatório.

Nem deu pra curtir... além de faltar tanto tempo tem esse gosto amargo do remédio na boca!

Mas estou bem, tranquila, quero que tudo esteja certinho para não haver problemas depois.

Ahhhhhh

Larga a mão de pessimismo, deprê, chateação...

META 2012
SAÚDE, BEM ESTAR E BELEZA

quarta-feira, 8 de junho de 2011

H. Pylori

Resuminho: O Helicobacter pylori é uma bactéria que vive no muco que cobre a superfície do estômago e do duodeno e normalmente a transmissão é oral-oral ou fecal-oral. A maioria não manisfesta problema mas ela pode causar gastrite, úlceras e até mesmo câncer.

Então, ontem fui à consulta com a Gastro e ao vermos o resultado dos exames deu gastrite moderada e positivo para H. Pylori... fiquei realmente chateada com isso.

Daí ela passou o antibiótico para tomar por 7 dias e mais o protetor gástrico por 28. Agora é começar o tratamento, que ela disse ser chato, pois o medicamento causa mal estar no estômago além de um gosto horrível na boca. 

Porém isso não é a parte ruim e sim que no total são 35 dias de tratamento e depois aguardar mais 30 dias para fazer nova biópsia e só então ter certeza que a danada morreru!!! Com isso minha cirurgia deve atrasar. O que parecia estar longe está ficando cada vez mais distante.

O problema de fazer a cirurgia sem o resultado é que o antibiótico pode não matá-la e daí com o estômago já cortado não terei como fazer endoscopia da parte que ficou separada. 

Sei que não é algo grave e impeditivo, mas esse atraso me deixa triste. Ainda mais que já comprei passagem para as férias de novembro... se demorar muito pode ser que nem consigo viajar mais.

Sacooooooooooooo


sábado, 4 de junho de 2011

Junho

Eita que começou uma das épocas mais difíceis de fazer dieta pra mim... cachorro-quente, canjica, pipoca, pé-de-moleque affffff DELICIA!!!!

Ontem fui numa festa junina aqui perto de casa, dos militares e foi super legal, tava bem cheio, foi bem típica. Eu sou louca por cachorro-quente, mas o que eu comi foi uma decepção, nem comi todo. Primeiro que era self-service (o bom é qdo os outros fazem pra gente) e não tinha muitos ingredientes legais, tinha trigo, repolho, farofa!!! Onde já se viu colocar isso no hot dog?! Achei palha!

Daí tomei uma batida de morango e só... ai que vontade de comer tudoooooooo!
Seguuuuuuuuura!!! 

Pior que meu joelho começou a doer, acho que de ficar andando no gramado, acaba que é irregular e o pé fica virando hunnnfff

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sorteio do Cauã

Que coisa boa, estou feliz por ajudar ao Cauã e ganhar um presentinho (ah vai, quem não gosta?).
Eu acho que nunca ganhei um sorteio na minha vida!!! Esse ano a sorte está ao meu lado!
Vou começar a jogar na Mega Sena kkkkkkkkkkkk

Obrigada Fabíola, espero que meu blog possa ajudar o Cauã!

Olha meu nomezinho:

Ansiedade 2

Ai como me sinto ansiosa com relação à cirurgia... ainda tem tanto tempo pela frente que preciso me controlar pra não ficar mal. Finalmente meu olho parou de pular, isso significa que estou conseguindo aliviar a tensão.

Fico trabalhando comigo, tentando relaxar, ficar em paz.

Ontem fui à Psico e me parece que as coisas caminham bem...
Tb fui fazer o ecocardiograma e a médica disse que está tudo normal, tudo certinho =)