segunda-feira, 27 de junho de 2011

Botando pra fora

Bom dia segunda-feira!!!

Hoje preciso mesmo desabafar, acho que escrever aqui me deixa mais calma... e colocar os podres pra fora me ajuda mais ainda! Confesso, eu tenho inveja! Não por querer tomar algo de alguém, nem querer tudo só pra mim, mas eu me sinto muito fechada e daí quando vejo pessoas tão sociais e que fazem amigos facilmente me dá uma vontade de ser assim tb.

Daí às vezes fico pensando se é pelo fato de ser gorda que não sou mais "saidinha" com as pessoas, talvez por medo de rejeição. Hj acordei pensando sobre isso, como deve ser bom ser "linda e famosa", será que alguém me entende?! Sabe aquela coisa da garota popular da escolar? Se fui um dia, foi pela obesidade, mas eu queria ser por mim mesma, ser legal!

Tantas coisas passam pela minha cabeça e eu acho que mesmo depois da cirurgia ainda corro o risco de não ser aceita, afinal minha personalidade não será operada, mas talvez eu me sinta mais confiante para enfrentar as pessoas, as festas, a vida... ainda me fecho muito no meu interior, não me mostro ao mundo! Essa coisa de que todo gordinho é social, divertido e tra lá lá não vale para mim.

A verdade é que todos temos um lado negro e acho que o meu é o de sentir inveja de algumas pessoas... isso é muito difícil de admitir... mas eu sou assim. Tenho muitas qualidade e defeitos, como qquer ser humano! O que acho importante é buscar ser alguém melhor e admitindo isso, hoje, me faz querer ser alguém melhor, me aceitar como sou e que cada um é um. Prometo trabalhar a autoestima pra melhorar esse sentimento! Acho que me valorizando deixarei de querer ser diferente!

Pronto falei!


9h: leite com café + 1 fatia pão com geléia, queijo e peito de peru (tuuuuuudo light, sempre)
11h: fritada de carne com chuchu + salada alface e tomate
14h: barrinha castanha e cupuaçu
17h: mini pão sírio + 1 fatia peito de peru + requeijão
21h: pipoca e refri no cineminha de segunda!!!

4 comentários:

  1. Ei mocinha, obrigada pelo comentário no me post da ansiedade. Ajudou muito. Acho que isso é comum, né...
    Assim como é comum a gente querer ser melhor e se projetar nos exemplos de outras pessoas. Na minha opinião, a inveja nem deveria ser pecado capital sabe, porque desde que vc não faça mal a ninguém por causa desse sentimento, é algo natural se usado pra vc se melhorar. Não há nem como controlar... Vc ver e quer ser tão boa quanto fulano nesse aspecto... Geralmente a gente nem deseja ser "melhor que" ou "roubar de" a gente só quer ser igual.(aí o povo chama de "invejinha boa".
    Só não podemos encanar nisso, temos que olhar também para o que nós mesmos temos de bom e perceber que falta algo (e gorda ou magra, sempre faltará) mas que já conquistamos muito em nossas vidas. Se não, não há auto-estima que resista...

    Fica bem!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Gata, não foi isso que vc demonstrou aqui em casa!
    Aquele papo todo fluindo fácil, sua simpatia, sua beleza exterior e interior!!!
    Fica difícil visualizar esse lado que vc descreveu.
    Quanto à inveja...sei bem o que é isso. É um "lado B" que a gente tem e que infelizmente não vai embora com a magreza.
    Força!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, eu estou passando por momentos bipolares, se eh que existe.... Esses sentimentos vêm com baixa autoestima. Na verdade são espelhos... Tipo quero ser menos timida, mais estudiosa, mais perseverante.
    Num momento fico meio triste e isso eh emoção, a questão e como vou usar isso ao meu favor. Vou usar enfrentando meus medos, ansiedades, vivendo...
    Agradeço a Deus por ter me dado este canal e estar conhecendo pessoas como vcs que me animam, estimulam e apoiam.

    Mil beijos
    Sissica

    ResponderExcluir
  4. Oie Sissica,,
    Adorei sua presença lá no meu cantinho!
    Isso mesmo querida "ViVa"
    Inveja sempre teremos com maior ou menor proporção,,o importante é não termos isso como uma coisa ruim e sim com um insentivo,,para melhorar-mos cada vez mass..
    Estou te acompanhando tbm tah!!
    Bjussss....
    Fica Bem!

    ResponderExcluir