domingo, 29 de maio de 2011

Visite o Bazar do Cauã
É um blog em que vc encontrará roupinhas semi-usadas de menino entre Recém Nascido (RN) até o tamanho Grande (G), sapatinhos, bonés...
Como são muitas roupinhas e acessórios, aos poucos o blog vai ser alimentado, mas já tem muita coisa postada. Caso queira receber as atualizações, basta cadastrar seu e-mail no próprio blog que toda vez que tiver um produto novo, vc receberá o aviso.

FESTAAAAA

Ontem foi o casamento de um casal muito querido que eu tenho, que vi o amor começar e crescer!!! Chorei horrores de emoção, mas depois curti demais a festa, comi pouco, mas acho que exagerei na dose de uisque, minha cabecinha ficou doendo hahahaha

Hj já estou maneirando, mas confesso que não estou com sentindo muita fome.

Essa semana vou fazer o RaioX do abdomen e tórax e ecocardiograma.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

M.A.P.A.

Outros remédios não mais não aliviam PRESSÃO!!!

Ai que coisa chata esse exame!!! Tem horas que ainda levo uns sustos... no trabalho então, às vezes ficava muito concentrada e de repente PÁ! Olha o aperto kkkkkkkkkk

Ai Deus ajude que tudo dê certo!!!

Nutri e Psico

Nossa, ando tãaaaao cansada, é muito lugar pra ir, pra fazer exame.... estou me sentindo meio esgotada, mas pelo menos vou fazer tudo e caso haja pendência dá tempo de resolver.

Ontem fui à primeira consulta com a Nutri e Psico, a primeira foi de boa, bem relax... a segunda foi pancada, tipo é assim, assim e assado.

Ela falou de 4 itens que tenho que fixar na cabeça: a mastigação, exercício e os outros dois eu não me lembro kkkkkkkkkk
Daí ela me passou um diário para anotar tudo o que como e quanto tempo eu levo pra comer, para já começar a mastigar mais e levar mais tempo na alimentação.

Hoje vou às 11:15 colocar o aparelho pro MAPA... ai ai 24h com aquela coisa me assustando a cada 15 min!!! Um mal necessário.

Hoje tb não vou tomar a anfepramona, t^com dor de cabeça desde ontem... e meu olho não para de pular, a nutri disse que é por causa de ficar forçando a vista. Pode ser o micro, celular que fico jogando 24h por dia kkkkkkkkkkk vou tentar dar um tempo.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Endoscopia e polissonografia

Ontem foi um dia cheio.... de exames kkkkk
Pela manhã fui fazer a endoscopia, foi minha primeira vez e achei tudo engraçado, que sensação mais estranha. A enfermeira colocou a anestesia na boca, picou meu braço pro cedativo e pah! nem percebi qdo apaguei.

Em algum momento do exame eu comecei a sentir umas coisas mexendo na minha barriga e daí abri o olho e estava de lado, mas me lembro da médica falar para eu fechar os olhos e ficar tranquila. Foi o que eu fiz... De repente acordei e a enfermeira me guiou a uma salinha com poltronas do papai e ali dormi mais um pouco. Tenho algumas lembranças de sonhar, mas umas coisas muito doidas (chapada kkkkk).

Meu papis me levou pra casa e passei o dia descansando sendo que pela manhã dormi muito, e de novo sonhava altas coisas estranhas, mas não consigo me lembrar. A tarde senti um pouco de dor de cabeça que durou até a noite, mas não quis tomar remédio (não era tão forte).

À noite fui para a clínica fazer a polissonografia, foi muito tranquilo, o lugar bem aconchegante, quentinho (aqui tá fazendo um frio do cão). Os fios não incomodam muito, só um que vai no nariz que foi mais estranho, mas fica só superficial, nada interno. Decobri que micropore me dá alergia nas orelhas... ele colocou e começou a coçar imediatamente, teve que tirar correndo! O único problema é a demora no resultado... 20 dias úteis!!! Haja saco. E a ansiedade só vai subindo.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cloridato de Anfepramona

Hoje comecei a tomar anfepramona pra ajudar na dieta!
É impressionante como esse remédio me tira o apetite, porém é preciso ter força de vontade de ficar sem comer, afinal nem sempre comemos por fome né?!
Não sei se foi coincidência, mas senti dor de cabeça tb... vou avaliando, pq sei que esse remedinho é do cão! Mas como eu preciso perder peso pra cirurgia vale o sacrifício...

Ansiedade

Fico lendo os blogs das companheiras operadas e vendo o "Antes e Depois" e fico sonhando quando chegar o meu dia de colocar essas fotos aqui.
Para quem é muuuuuito ansiosa fico aqui querendo que tudo passe rápido!

Por falar em ansiedade no dia que fui consultar com o Dr. Sérgio estava com a pressão alta 15x10 e tenho certeza que foi pelo "efeito jaleco". Isso nunca aconteceu comigo, a questão é que essa consulta não foi comum, foi uma consulta de decisão de vida! Mas já estou com o Cardio marcado e vamos ver isso. Dr. Sérgio disse que no dia da cirurgia tb estarei ansiosa e daí o anestesista não opera com esse nível de pressão.

Dr. Gandara que se segure que vou buzinar na orelha dele pra baixarmos esse pressão!!! =)

domingo, 15 de maio de 2011

Dominguêra = Lesêra

Como eu gosto do domingo, principalmente na parte da manhã...

Hj acordei até cedo, antes das 8h, daí tomei meu remedinho da tireóide e fiquei de bobeira vendo desenho até que PUM, dormi de novo... esse acorda-dorme me deixa tão feliz!

Daí fiquei nessa onda até umas 11h, comi uns biscoitos de queijo e no almoço fiquei de preguiça e acabei por comer só uma omelete de 2 ovos, azeitona, milho e queijo, ficou até bom!

Ando sem pique e amanhã é dia de começar tuuuuuudo de novo... Ainda tem tanta estrada pela frente...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

1ª Consulta Dr. Sérgio

Primeira consulta com o Dr. Sérgio... foi bem bacana, a clínica tem um ritmo legal de vc fazer uma prévia com a nutricionista e depois ser encaminhada ao consultório dele.Como eu esperava ele me indicou a cirurgia, conversou muito sobre a mudança de hábito que terei que passar, que tudo depende de mim, da minha força de vontade e passou a lista de exames. Claro que tb mandou eu emagrecer e liberou a anfepramona.

O que eu não esperava era a demora do exame de Polissonnografia (apnéia do sono) eu só consegui marcar para o dia 30/05 e o exame só fica pronto em 30 dias... depois mais um mês na fila pra cirurgia... afff pelas minhas contas só conseguirei em agosto!

Ele me falou que o valor que ele cobra pelos serviços da clínica (inclui a enfermeira dedicada nas primeiras 24h, pós operatório, etc) é 8 mil! Que o convênio só paga a parte hospitalar e anestesista. Eu vou tentar mais um médico, mas gostei tanto dele que acho possível pagar. Depois acho que posso pedir o reembolso, ainda não consegui saber como isso funciona. O mais importante SOU EU!!!

Muito legal a equipe, me senti cuidada, sem ser mais uma! Acho que são assim com todos, por isso tantas boas recomendações.

Daí tava na recepção esperando e ouvindo a conversa do povo (hihihihi) e uma senhora disse que a recuperação da cirurgia aberta é muito mais rápida que por videolaparoscopia, achei estranho (eu e todo mundo), mas ela falou que já é a quinta pessoa na família que opera com ele e que em uma semana tá todo mundo bem, enquanto outra que fez por vídeo teve mais dificuldade.

Enfim, semana que vem tem nutricionista e psicologista e vamo que vamo... Foi dada a largada!!! Uhuuuuuu!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Confessionário

Vou confessar, estou na vida que pedi a Deus kkkkkkk
Como eu não posso baixar meu peso antes da consulta estou me alimentando tão bem. Na verdade o que eu gosto mesmo é uma comidinha simples, carne, salada, arroz com feijão, pão com manteiga e leite.

Sei que não deveria agir assim, mas se eu baixar do IMC 40 pode ser mais difícil de conseguir a cirurgia pelo convênio pq não tenho comorbidade... Enfim, acabei de comer 2 pães e toddy (light pra não perder o costume kkkk).

Mesmo sabendo de tudo isso, minha consciência fica pesada tb! Pra quem passa a vida regrando, fazendo dieta, contando calorias é como um pecado mesmo.

Como pode minha cabeça funcionar assim, dois pensamentos antagônicos que ficam me atormentando...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

1ª palestra - Dr. Sérgio

Hoje participei da minha primeira palestra e foi com Dr. Sérgio Arruda. Foi super bacana, várias explicações dele, da equipe, participação de operados. Dois deles mostraram a cicatriz! Isso pq Dr. Sérgio disse que normalmente ele faz a aberta.

Foram várias perguntas e respostas... todas mais ou menos o que eu pensava, mas uma coisa ficou bem gravada na minha cabeça, ele falou uma coisa muito certa: a coragem de fazer a cirurgia vem com a necessidade que temos em fazê-la. E é bem isso que aconteceu comigo, estou necessitada de saúde, de pernas sem dor, de respirar bem a noite.

Estou ansiosa com a consulta na sexta.... pois mesmo preenchendo todos os requisitos ele já não aprovou algumas cirurgias por achar que as pessoas não estavam preparadas. Mas acho que não é meu caso, estou mais que preparada pra perder esses quilos kkkkkkk

Bem, foram muitas palavras... muito massa, estou mais que certa do que eu tenho que fazer!

domingo, 8 de maio de 2011

Saudade da mamãe

Nesse finde fui pra casa da mamãe... comidinha delícia, feita no fogão à lenha, família reunida, ai tudo bom demais!
Conversei com ela e recebi muito apoio, ela me deu a maior força pra fazer a cirurgia! Que bom que meus pais aprovam, me sinto menos aflita, mais sossegada!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dores e dores

Hoje minhas pernas estão me matando... muitas dores nas coxas e na região lombar. Sinto que o peso me prejudica cada vez mais! E ainda a tanta estrada a caminhar, tanto passos a serem trilhados.
Não estou num dia muito bom, muito nervosa, impaciente com as pessoas... a dor me deixa muito nervosa!
Vou tomar um banho, tomar um remedinho e descansar. Mais do que ando descansando, às vezes acho que o fato de ficar só deitada, sentada, acaba que me dá dores pela posição... ah sei lá!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Receita fácil

Todo gordinho sabe realmente o que tem de ser feito para emagrecer... atividade física contínua e dieta restritiva. Ponto! Mas o problema é a fome e a vontade de comer... é um vício, mania, difícil de parar (para mim é como o usuário de drogas, alcoólatra). O problema é que a internação em um SPA é cara e a maioria não tem como para 6 meses a vida para internação.

Eu adoraria ficar num SPA fazendo dieta, exercícios, massagem, mas não posso para de trabalhar, não tem licença saúde pra isso, então o jeito é passar a faca kkkkkkkkkk

Depois de tanto tempo estou preparada pra isso, já fico mais feliz só de saber que vou melhorar minha vida! Eu amo fazer exercícios, nada, trilhas no mato, dançar, mas está tudo muito difícil, meus joelhos doem... eu sou louca pra ir ao carnaval de Salvador, mas não aguentaria o trajeto. Quem sabe ano que vem eu já não consiga?!

Eu vou tentar pelo plano de saúde, mas se não for aprovada vou pagar... eu estava poupando uma grana para fazer a reforma do meu AP até que num momento de inspiração pensei: "Primeiro EU!!!" A reforma vai começar por mim =)

Espero mesmo que o plano cubra, afinal estou com todos os itens necessários, mas nunca se sabe... Espero que seja rápido tb. Agora, depois que decidi fazer a cirurgia, fico lendo sobre o assunto, vendo outros blogs, comunidades no orkut e penso que demorei muito a tomar essa atitude. Vejo as pessoas, felizes, saudáveis, bonitas e é tudo que quero pra mim!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Psico

Hoje conversei com a psico indicada pelo Dr. Túlio... ai fiquei desanimada com o qtde de sessões necessárias: 5!!! Ou seja, 5 semanas antes da avaliação. A pessoa não se contém de tanta ansiedade pra ver a coisa acontecer.

Parece que só o fato de saber que vou ficar melhor, mais saudável, mais bonita já me sinto mais FELIZ!!!

Pensamento rápido

Minha cabeça processa rápido demais para não escrever... estou quase pirando kkkkk
Acho que foi uma boa idéia criar esse blog, pois assim não fico perturbando meus amigos com esse assunto. Eu tenho uma anjinha que está me dando muita força, pq até agora só contei pra ela dos meus planos... não quero ninguém martelando no meu ouvido. Vou fazer os exames, conversar com os médicos e se eles liberarem daí conto pro povo, pois será certeza que farei a cirurgia. Por enquanto é só meu desejo!

Fui a shopping e fiquei pensando que depois de magra vou poder comprar roupas normalmente, hj em dia só compro blusas e acessórios, pois calças tem que ser no costureira, não encontro meu número. Tenho um detalhe, minha cintura é um número muito menor que os quadris, então mesmo comprando em loja para gordos sempre preciso mandar ajustar, então vou direto pra costureira.

Fora que roupas GG são caríssimas... Depois de uns 10 anos só mandando fazer calças (só serviam as de ginástica) ano passado comprei duas jeans, mas nos EUA, único lugar que tinha roupa pro meu tamanho!

Eu tenho um grande complexo com meus braços, é de família eles serem tão gordinhos, daí fico sonhando em usar regatas... vestidos de alça... parece algo tão simples, mas que para mim tem enorme significância. No Reveillon e no casamento de uma amiga o povo me convenceu a usar roupa sem manga, mas me sinto muuuuuuuuuuito desconfortável.

Ai Deus, me ajude a conseguir essa cirurgia!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Primeira consulta

Hoje foi minha primeira consulta efetiva para fazer a cirurgia, conheci o Dr.Tulio da Gastro Obesi. Foi bem rápida, como eu já fui cheia de informações o médico quase não falou nada, só que tipo de cirurgia ele realiza, que atende muita gente do meu convênio e me passou a lista de 237 exames kkkkkk

Depois fiquei pensando que ele nem tirou minha pressão (???)

Contei meu histórico de obesidade e ele falou que não tem como o convênio não atender à minha solicitação. Só não posso baixar meu peso pq senão saio da zona de obesidade severa. Meu IMC deu 40,7... emagreci 1,7kg essa semana! Mas calma lá, não foi milagre, foi a menstruação mesmo... sempre aumenta meu peso. Foi a primeira vez que um médico me diz pra não emagrecer kkkkkkkkkk

À noite fui com minha super amiga ao cinema pra ver "A garota da capa vermelha"... então... marrom... Depois tomamos um capuccino na Kopenhagen (pequeno pra não engordar), bom DEMAIS!!!

Papai do céu, ajude que tudo dê certo como eu espero!

domingo, 1 de maio de 2011

A decisão mais importante é a minha

Esse é um diário, de um drama pessoal, mas que estou buscando solução para ser mais feliz.

Não que eu seja infeliz... claro que tenho meus momentos de tristeza, mas na maioria das vezes me sinto feliz. Porém sinto que falta algo melhorar na minha vida e sei que é o meu corpo. Não sou uma pessoa feia, mas ultimamente o excesso de peso tem me trazido dores nas articulações, problemas durante o sono e cansei de ser bonitinha de rosto kkkkkk

Depois de uns dias de férias eu resolvi tomar a atitude mais drástica para um obeso, fazer a cirurgia da obesidade - redução de estômago. Há tempos que sofro com o excesso de peso, sempre fui gordinha e vários médicos já me indicaram a cirurgia, porém eu nunca achei que seria o melhor método. Mas agora, depois de tantas tentativas sem sucesso e o fato da necessidade de emagrecer além da estética, me sinto preparada e de coração aberto.

Atualmente estou com 105,3 kg e meu peso ideal é de no máximo 63 kg, claro que levando em consideração somente o IMC, mas é fato que ele não é o único índice que indica o peso ideal, afinal pessoas tem características diferentes de estrutura óssea, muscular, corporal. Acredito que 70kg é um excelente peso para mim... na minha lembrança eu era linda quando tinha esse peso.

Eu faço acompanhamento médico há anos por conta do hipotiroidismo e minha médica conversou muito comigo, sobre meu histórico, minha atual situação e me deu muito apoio para a cirurgia. Já me passou uma série de exames e hj dei meu primeiro passo. Estou fazendo coleta de urina por 24h, meu primeiro exame para cirurgia. Amanhã tenho consulta com o primeiro gastro-cirurgião, difo primeiro porque consultarei outros... o mais importante é identificar com o médico, pois preciso ter confiança nele.

Peço saúde e proteção a Deus porque a decisão já foi tomada!