domingo, 1 de maio de 2011

A decisão mais importante é a minha

Esse é um diário, de um drama pessoal, mas que estou buscando solução para ser mais feliz.

Não que eu seja infeliz... claro que tenho meus momentos de tristeza, mas na maioria das vezes me sinto feliz. Porém sinto que falta algo melhorar na minha vida e sei que é o meu corpo. Não sou uma pessoa feia, mas ultimamente o excesso de peso tem me trazido dores nas articulações, problemas durante o sono e cansei de ser bonitinha de rosto kkkkkk

Depois de uns dias de férias eu resolvi tomar a atitude mais drástica para um obeso, fazer a cirurgia da obesidade - redução de estômago. Há tempos que sofro com o excesso de peso, sempre fui gordinha e vários médicos já me indicaram a cirurgia, porém eu nunca achei que seria o melhor método. Mas agora, depois de tantas tentativas sem sucesso e o fato da necessidade de emagrecer além da estética, me sinto preparada e de coração aberto.

Atualmente estou com 105,3 kg e meu peso ideal é de no máximo 63 kg, claro que levando em consideração somente o IMC, mas é fato que ele não é o único índice que indica o peso ideal, afinal pessoas tem características diferentes de estrutura óssea, muscular, corporal. Acredito que 70kg é um excelente peso para mim... na minha lembrança eu era linda quando tinha esse peso.

Eu faço acompanhamento médico há anos por conta do hipotiroidismo e minha médica conversou muito comigo, sobre meu histórico, minha atual situação e me deu muito apoio para a cirurgia. Já me passou uma série de exames e hj dei meu primeiro passo. Estou fazendo coleta de urina por 24h, meu primeiro exame para cirurgia. Amanhã tenho consulta com o primeiro gastro-cirurgião, difo primeiro porque consultarei outros... o mais importante é identificar com o médico, pois preciso ter confiança nele.

Peço saúde e proteção a Deus porque a decisão já foi tomada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário