segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cuidados com a pele

Aqui no planalto central essa época do ano é muito difícil de se aguentar... a seca acaba com a nossa saúde e a do cerrado tb.

Eu tenho uma pele super-mega-hiper-power-sensível e nesse período de estiagem eu preciso redobrar o cuidado... ainda mais que frutas e verduras não andam passando pra dar oi =)
Até que comentei aqui sobre as alergias e que a nutri suspendeu o polivitamínico por 3 dias para testarmos e talz, mas não percebi melhora. Então marquei uma consulta com a Derma, mas só consegui dia 22/09.

Enquanto isso vou seguindo os passos de sempre: de manhã lavo o rosto com um sabonete para pele sensíveis, depois passo o hidratante e por último o filtro solar. O que estou usando vem com ácido hialurônico que ajuda na prevenção de rugas... tem que prevenir né?! Durante o dia me refresco com água termal (parece besta e fútil, mas depois que tive uma insolação e minha pele ficou super sensível usei pra ajudar a acalmar e virei fã!!!!). À tarde repasso o filtro e à noite faço o mesmo procedimento da manhã só que daí não precisa do filtro.

Eu estava usando um produto antes do hidratante para evitar acne, mas como ele resseca muito a pele e estou com essas alergias resolvi para de usar.

Além disso muuuuuuuuuuuita água! Confesso que não bebo tanto quanto gostaria, mas estou tentando manter os 2L diários. É difícil, depois dos 30 a pele de pêssego já não é mais a mesma, mas estou na luta pra não virar um maracujá kkkkkkkkk.



Ps.: Geisinha, boas vibrações pra vc!!! Deus te abençoe e guie teu médico que deve estar te operando neste momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário