terça-feira, 23 de agosto de 2011

Meu relato

Senta que lá vem a história...

Sábado acordei 5h da manhã, tomei banho, lavei o cabelo e me preparei para um novo despertar.
Às 7h estava na sala pre-operatória e foi aí que descobri que não me pediram a consulta pré-operatória com o anestesista (fica a dica que isso é possível) e aí meio que me apavorei, porque o que mais me dava medo era a bendita da anestesia... minha pressão subiu um pouco, mas ali mesmo ele fez alguns testes comigo, me deixou mais calma.

Então o querido Dr. Sérgio chegou, ficou segurando minha mão enquanto enfaixavam minhas pernas. Foi tão fofo, parecia um pai! Então me falaram que iríamos começar com uma leve sedação e falei para o Sérgio que nos víamos mais tarde! A última coisa que lembro foi o anestesista perguntando onde eu trabalhava. Minha cirurgia foi até as 11h30, em torno de 3h30 de duração.

Acordei e já estava na cama da UTI, mas ainda estava entubada, a anestesia durou um pouco mais e acabei ficando a respirar artificialmente. Lembro de ter acordado e o médico plantonista e o fisioterapeuta chegaram para a retirada do equipamento. É um pouco agoniante, faz cócegas por dentro e a primeira coisa a se fazer é tossir. Com o corte isso dói um pouco, mas é tudo bem rápido. Como eu estava bem grogue me deixaram com o ventilador para respirar melhor.

Acordei novamente e bem a minha frente tinha um relógio e marcava 16h horas, foi o primeiro momento consciente que tive, que pensei em algo: Estou viva, acabou!!! Foi uma emoção inesquecível.

Papai, mamãe e minha amiga-irmã Suzi vieram me ver.

Fiquei dormindo o dia todo, acordava e cochilava (tb não tem nada pra fazer kkkkk). Fiquei tomando novalgina, antibióticos, omeprazol e outro para evitar o enjôo. Aqui faço um grande agradecimento a Deus, eu não tive nenhum problema na volta da anestesia, NADA! Tantas pessoas passam mal e eu estava muito bem.

A pior parte foi urinar na fralda... gentem isso é horrível, não conseguia fazer. Já era noite e nada... Daí a enfermeira disse que tentaria a comadre, senão seria necessário uma sonda. Então me concentrei bastante até conseguir fazer, não queria coloca sonda nem a pau juvenal! Achei que depois que conseguisse ficaria mais fácil, mas ainda foi difícil pra mim. O chato da noite é o excesso de aparelhos que apitam de tempo em tempo... ainda deixaram que um eletrodo meu soltasse e meu aparelho apitava toda hora, um saco.

Passei a noite bem, no outro dia o Fisio me levou pra caminhar, ir ao banheiro e por volta das 12h Dr. Sérgio chegou para me dar alta da UTI. Pra variar estava dormindo qdo senti tocarem meu nariz, como fiquei feliz de vê-lo, estava sentindo falta de um rosto confiante. Daí a mamis já estava lá me esperando e fui caminhando pro quarto (mesmo andar). Que bom, foi um alívio, assim ficava mais aconchegante.

Continuei com a mesma medicação, mas sem dores, só senti um pouquinho no sábado, sentia doer por dentro, mas no domingo já estava de boa, nem precisei pedir antecipação da dipirona. Para as mulheres que fazem depilação, tem cólicas menstruais e sambam no saltão foi tranquilo kkkkkkk

Na segunda, o Dr. Sérgio veio me ver e me deu alta, me instruiu muito bem, esclareceu todas as dúvidas e aí foi o céu voltar pra casa. Então perguntei se podia tomar água, pois a boca estava bem seca e ele todo cuidadoso falou que ele mesmo daria meu primeiro gole de água... parecia até um ritual de iniciação =)

Foi isso, só isso. Confesso que no momento em que estava indo pra sala de cirurgia, na maca, me deu um medinho e vontade de desistir, mas foi rápido e passou quando pensei o quanto seria feliz e saudável.

Dieta: no mínimo 2 litros de líquidos. Estou tomando Hiline, água de côco, água normal, isotônico. Vou dizer que é super difícil tomar essa quantidade toda... não cabe kkkkkkkkkkk

Agradeço pelos votos de melhoras, pelas orações e estou muito feliz!

Mil beijos

5 comentários:

  1. Fico feliz por vc...se cuide e recupere-se logo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda ao time!...rs
    Que bom q foi tudo tranquilo,,feliz por vc!!
    Bjussss....querida

    ResponderExcluir
  3. Nossa graças a Deus foi super tranquilo a cirurgia, que bom feliz por vc e viva a nova vida!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que deu tudo certo!!!
    Tá vendo a importancia da fisio??? (sou fisio e tenho que "puxar sardinha" pro meu lado *rs. Cuidei mto de pos operatorio de bariatrica em CTI - ironia do destino? *rs)
    Agora vc verá os resultados...
    E eu tb quero ver!!!
    Torcendo...
    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz por vc sua historia é linda, parabéns e felicidades quero ser sua amiga vou ser membro de seu blog depois visita o meu bjs!!

    ResponderExcluir