segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segundas...

Depois de tanto tempo cometi um pecadinho... mas na real, não me culpo, pois foi dentro da dieta, nada exagerado. Comi um Snickers, chocolate com amendoim que eu amoooooooooo! Combinação perfeita de sabores!

Uma vez fui a um acupunturista (existe essa palavra?!?! rs) para tratar a ansiedade e ele me explicou que eu não tenho que me privar de nada, basta controlar e aproveitar o momento. Se estou comendo viver aquilo bem vivido, colocar a mesa, comer devagar, aproveitar cada segundo, assim eu terei a saciedade da minha vontade. Comer rápido e escondido não sacia o desejo.

Tá certo que isso é um ideal e nem sempre consigo cumprir, mas ultimamente tenho tentado desenvolver o controle emocional. Umas vezes foi bom resistir (Acostumei) e outras hoje foi bom comer... vou me testando, aprendendo comigo mesma!

Fiquei feliz e satisfeita... e depois continuar a vida. Não podemos pensar que é pra parar de comer, afinal uma boa comida é uma fonte de prazer... tudo está no controle da mente para que não vire compulsão. Ontem eu estava com vontade, queria e comi. Pronto! Hoje a vida continua e a dieta tb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário