sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Férias!!!

Ô coisa boa é tirar férias né?!
Ainda tenho um dia inteiro de trabalho, mas sabendo que a noite viajarei me dá o maior gás! Eu A M O viajar e até me tira o sono de tanta felicidade.

Até a volta!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Proteínas

Hoje a minha grande luta é para o consumo de proteínas... gentem é muito difícil bater minha meta! A minha nutri tem um programa de contagem de proteínas onde eu tenho que consumir no mínimo 8 pontos, sendo que cada ponto equivale a 10g de proteína (diferente de 10g de carne!!!).
Ex: Iogurte light = 0,5 pts / 2 colheres carne moída = 1,5

Daí passo o dia contando pontos... é muito difícil conseguir alcançá-los pq verduras, arroz e até o feijão (na quantidade que como hj) não contam. Eu faço uso diário de suplementos, tipo agora estou tomando um copo de leite desnatado + proteína e isso me dá 3,0 pontos.

Encontrei uma proteína em barra que achei até gostosa (um pouco enjoativa) é a Exceed Protein Bar. Essa me dá 1,25 pontos, mas eu demoro bastante pra comer, pois é muito diferente de barra de cereal, ela é densa, pesada e enche rápido. Já provei o sabor chocolate, laranja e cookies. Só vi sabores doces, mas o preço é bem salgado kkkkkkkkkkk

R$ 4,00

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

2 meses

Bom dia!
Eu nem acredito que já se passaram 2 meses! Os 2 anteriores foram muito mais lentos kkkk

Posso dizer que estou muito feliz e realizada, me sentindo saudável, feliz, bonita! Hoje pesei e uma delícia de valor, 89,9kg... raspando mais já saí da casa dos 90! Estou percebendo que o emagrecimento está desacelerando, mas tb confesso que não estou fazendo as caminhadas... com o frio e a chuva não me animo! Só devo entrar na academia depois das férias (28/10 a 15/10).

O saldo de dois meses, foi somente uma vez que passei mal e os cabelos ainda continuam na cebeça de resto tá tudo tranquilex demais! Graças a Deus!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Tudo bem hoje

Hoje fiquei pianinho na alimentação e morrendo de medo de passar mal... daí tomei o suplemento de manhã e no almoço coloquei arroz, feijão, frango e de salada rúcula e alface.

Comi a carne com feijão e arroz, tudo bem miudinho e mastigadinho e foi tudo bem! Então fui pra salada comi uma lasquinha do alface e fiquei esperando (gente, muito comédia essa adaptação!!!) depois comi mais uma lasquinha e mais uma até inteirar meia folha e não senti NADA! Estava super gostosa a comida, desceu tranquilamente.

Fiquei pensando o que foi que aconteceu ontem será que o peixe ou cenoura são piores? Será que estava comendo rápido? Ou será que foi um dia que eu já não estava tão bem? Dúvidas que ficaram nos cósmos sem respostas kkkkkkkkkkk

Hoje qdo fui almoçar estava com o estômago completamente vazio, ontem não jantei, hj no café tomei a suplemento e fui almoçar já tinha umas 3h. Eu não sei qto tempo leva pra comida sair do estômago. Alías tenho algumas dúvidas que ficarão para a próxima consulta: eu faço diggestão no estômago novo? as coisas são dissolvidas lá ou passam direto para o intestino? alguém sabe aí?

No mais, bem vindo fim de semana!!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

A primeira vez a gente nunca esquece...

Eu pensei que nunca passaria por isso, mas hoje aconteceu, eu vomitei....
Não foi algo absurdo, mas eu entalei e daí acabei por "chamar o raul". Eu estava comendo peixe assado com batata, rúcula e cenoura ralada. Não sei qual dos alimentos inflou na minha barriga, mas foi uma sensação horrível, a dor, o entalo, o medo!

Eu tenho consiência que não estava comendo rápido, nem pedaços grandes e ainda não sentia saciada, foi de repente... Saiu uma gosma branca, não eram os alimentos triturados (apesar que eu mastigo até virar baba), foi muito estranho! Espero não ter que passar por isso nunca mais.

Se cuidem!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tá liberado, tá tudo liberado

Nooossa como estou sumida daqui, mas depois do retorno ao trampo ficou mais difícil... sorry!

Bem, ontem fui à consulta com a nutri e levei uma bronca por estar comendo pouco (qdo na minha vida ouviria isso kkkkkkkkkkkk). No mais estou bem, emagreci mais 2kg, apesar de ter achado pouco, mas ela falou que tá normal, que realmente tem uma redução na velocidade e não é pelo tipo de comida, é o próprio organismo que já vai se adaptando.

Eu tb não posso falar muito, pois as caminhadas estão raras nesses dias de chuva.

Daí com relação à dieta ela liberou TUDO!!! Saladas, integrais e um calicezinho de vinho kkkkkk
Agora estou bem feliz, pois sinto muita falta de comer uma saladinha.... mas o importante é fazer escolhas boas e sempre com a proteína junto, que essa está em falta na minha alimentação.

Agora, contando os dias para as férias!!! Uhuuuuuuuuuu
Dia 28 viajo por 10 dias, afff que delícia! Eu AMO viajar, é meu grande prazer e trabalho o ano todo esperando as férias!