segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Segundas...

Hoje vim aqui pra falar sobre o polivitamínico... neste momento estou utilizando o Centrum líquido, que foi manipulado em uma farmácia indicada pela nutri. Me parece que vc pode escolher com sabor, mas eu preferi o sem sabor, pois fiquei com medo de ficar enjoada, já basta o Hiline que tomo forçadamente.

Estou tomando há 3 dias e vou te confessar... pense em algo doce, daí vc multiplica por 10... é por aí! Nossa como é horrivel!!! Ele é bem denso e preciso tomar 10ml! Acho que prefiro a dipirona! Sou muito sensível a coisas doces, elas me causam ânsia. Mas enfim, é a vida, ninguém disse que seria fácil.

No mais estou me saindo bem, tomando meus líquidos mais tranquilamente, já me adaptando à quantidade de cada gole e até agora não senti nenhum tipo de desconforto.

Ah, outra coisa que me acoteceu é que apareceram umas alergias no meu rosto, umas bolinhas vermelhas, mas que não coçam. Fiquei pensando se é um efeito retardado da anestesia, vitaminas, medicamentos ou se é o tempo seco mesmo. Na quinta terei nova consulta com a Nutri e vou comentar... Espero que não piore!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sonhos...

Oi gentem, acreditam que nessa noite sonhei duas vezes com comida? O primeiro eu estava comendo uma bacalhoada, que estava divina!!! No outro sonhei que estava no mercado comprando suco (no sonho estava operada) e de repente vi uma gôndola com carnes assadas, picanha, carne de sol... todas suculentas e saindo fumaça de quentes. Afffff acordei salivando (de matar né?!) kkkkkkkkkkkk

Eu não sinto mais necessidade de tomar dipirona a cada 4h, mas hj estou com um pouquinho de dor, talvez seja por conta da tosse que anda me torturando... o clima de Brasília está muito seco e favorece as doeças respiratórias e alergias. Acho que vou tomar umas gotinhas.

Tb quero dizer que pela primeira vez saiu o famoso seroma da minha ferida, de manhã, ao banhar, percebi e aproveitei para expremer a barriga para eliminar o líquido. Como ontem o Dr. Sérgio viu o corte e tb já havia comentado sobre esse evento não me preocupei.

Hoje me sinto um pouco cansada, tá difícil de fazer os exercícios, caminhar... mas de manhã venci a moleza e mais tarde farei o mesmo. Quero seguir tudo certinho pra não ter problemas.

Té+

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dieta - 2ª fase

Galera, hoje pela manhã fui à primeira consulta com meu médico e nutri após a cirurgia.
Com a nutri ganhei um super presente: caldinhos de sal (eeeeeeeeee) e acrescentou sucos lights e gelatina diet. Ela falou que estou recuparando bem, sem problemas e que poderíamos mudar hoje mesmo. Tb passou o Centrum líquido a partir de amanhã em jejum.

Com Dr. Sérgio foi super tranquilo tb, ele disse que estou muito bem, corada, o corte está com uma boa cicatrização, sem nenhum problema. Falei que estou fazendo os exerccícios conforme me ensinado e seguindo direitinho os passos dele. Daí ele trocou meu curativo e disse que o dever de casa agora é aprender a comer aos pouquinhos e devagar, que os caldos devem ser tomados com colher de chá. Tudo bem, estou tão feliz de começar a alimentação salgada que pode ser aos poucos.

Agora a dieta é mais específica, tem horário certo, cada coisa no seu lugar. O caldinho no almoço e jantar e mais 4 lanches que são os sucos, isotonicos, chás, gelatina... tudo sem açúcar, claro. Tudo bem que cada uma deve demorar quase que 1h, afinal 250ml de líquido não é fácil de ingerir mais kkkkkk

Valeu galera! 

Bjo bjo

Ps: Saí dos 3 dígitos!!!! \o/ \o/ \o/

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Dieta - 1ª fase

Olá pessoas, vou falar que não é nada fácil essa primeira semana de dieta... putz não aguento mais o sabor doce na boca. Mesmo as bebidas que mais gosto estão custando a descer, tenho tomado mais chá sem adoçante e água. O único que mantenho diariamente é o Hiline por conta do ferro.

Há dois dias e já estou assim, quero ver segurar até sábado, quando inicio os caldinhos salgados.

O pscicológico tb não anda muito bem, primeiro pq ainda estou bem inchada e segundo pela falta de comida... isso é agoniante. Que vontade de comer arroz com feijão.

Continuo com as caminhadas, exercícios com o Respiron e para as pernas.... e haja força de vontade! É um exercício de paciência e superação.

Beijocas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Meu relato

Senta que lá vem a história...

Sábado acordei 5h da manhã, tomei banho, lavei o cabelo e me preparei para um novo despertar.
Às 7h estava na sala pre-operatória e foi aí que descobri que não me pediram a consulta pré-operatória com o anestesista (fica a dica que isso é possível) e aí meio que me apavorei, porque o que mais me dava medo era a bendita da anestesia... minha pressão subiu um pouco, mas ali mesmo ele fez alguns testes comigo, me deixou mais calma.

Então o querido Dr. Sérgio chegou, ficou segurando minha mão enquanto enfaixavam minhas pernas. Foi tão fofo, parecia um pai! Então me falaram que iríamos começar com uma leve sedação e falei para o Sérgio que nos víamos mais tarde! A última coisa que lembro foi o anestesista perguntando onde eu trabalhava. Minha cirurgia foi até as 11h30, em torno de 3h30 de duração.

Acordei e já estava na cama da UTI, mas ainda estava entubada, a anestesia durou um pouco mais e acabei ficando a respirar artificialmente. Lembro de ter acordado e o médico plantonista e o fisioterapeuta chegaram para a retirada do equipamento. É um pouco agoniante, faz cócegas por dentro e a primeira coisa a se fazer é tossir. Com o corte isso dói um pouco, mas é tudo bem rápido. Como eu estava bem grogue me deixaram com o ventilador para respirar melhor.

Acordei novamente e bem a minha frente tinha um relógio e marcava 16h horas, foi o primeiro momento consciente que tive, que pensei em algo: Estou viva, acabou!!! Foi uma emoção inesquecível.

Papai, mamãe e minha amiga-irmã Suzi vieram me ver.

Fiquei dormindo o dia todo, acordava e cochilava (tb não tem nada pra fazer kkkkk). Fiquei tomando novalgina, antibióticos, omeprazol e outro para evitar o enjôo. Aqui faço um grande agradecimento a Deus, eu não tive nenhum problema na volta da anestesia, NADA! Tantas pessoas passam mal e eu estava muito bem.

A pior parte foi urinar na fralda... gentem isso é horrível, não conseguia fazer. Já era noite e nada... Daí a enfermeira disse que tentaria a comadre, senão seria necessário uma sonda. Então me concentrei bastante até conseguir fazer, não queria coloca sonda nem a pau juvenal! Achei que depois que conseguisse ficaria mais fácil, mas ainda foi difícil pra mim. O chato da noite é o excesso de aparelhos que apitam de tempo em tempo... ainda deixaram que um eletrodo meu soltasse e meu aparelho apitava toda hora, um saco.

Passei a noite bem, no outro dia o Fisio me levou pra caminhar, ir ao banheiro e por volta das 12h Dr. Sérgio chegou para me dar alta da UTI. Pra variar estava dormindo qdo senti tocarem meu nariz, como fiquei feliz de vê-lo, estava sentindo falta de um rosto confiante. Daí a mamis já estava lá me esperando e fui caminhando pro quarto (mesmo andar). Que bom, foi um alívio, assim ficava mais aconchegante.

Continuei com a mesma medicação, mas sem dores, só senti um pouquinho no sábado, sentia doer por dentro, mas no domingo já estava de boa, nem precisei pedir antecipação da dipirona. Para as mulheres que fazem depilação, tem cólicas menstruais e sambam no saltão foi tranquilo kkkkkkk

Na segunda, o Dr. Sérgio veio me ver e me deu alta, me instruiu muito bem, esclareceu todas as dúvidas e aí foi o céu voltar pra casa. Então perguntei se podia tomar água, pois a boca estava bem seca e ele todo cuidadoso falou que ele mesmo daria meu primeiro gole de água... parecia até um ritual de iniciação =)

Foi isso, só isso. Confesso que no momento em que estava indo pra sala de cirurgia, na maca, me deu um medinho e vontade de desistir, mas foi rápido e passou quando pensei o quanto seria feliz e saudável.

Dieta: no mínimo 2 litros de líquidos. Estou tomando Hiline, água de côco, água normal, isotônico. Vou dizer que é super difícil tomar essa quantidade toda... não cabe kkkkkkkkkkk

Agradeço pelos votos de melhoras, pelas orações e estou muito feliz!

Mil beijos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estou de volta!!!

E aí gentem?! Cá estou eu de volta, sem dores, bem disposta e muito feliz!!! Saí do hospital hoje e estou sendo cuidada pela mamãe.
Quero agradecer a todas pelo carinho, orações, amizade, sei que houve uma corrente positiva muito grande a meu favor.

Logo mais eu coloco aqui tudinho que todo mundo quer saber... =)

Mil beijos!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ANTECIPOU!!!

Gentem, vcs não vão acreditar o que aconteceu ontem...
Parece que eu estava prevendo as coisas, fui atrás de todo mundo pra conferir se estava tudo ok para a cirú e rolou o maior stress, na autorização tinha um código errado, o pessoal do hospital tinha arquivado meu processo erroneamente e eu tive que fazer 237 mil ligações pra consertar tudo. Pra ter uma idéia o pessoal do convênio retificou a autorização 3 vezes até ficar adequada. Mas por fim acabou dando tudo certo.

Por fim e o mais importante... quando foi no final da tarde a secretária me ligou pra dizer que tinha uma bomba, que minha cirurgia seria no sábado, daí fiquei chateada, achando ruim por adiar e talz, daí ela falou que não, que é sábado amanhã, dia 20! 7h da manhã!!! Gentem, de novo quase tive um troço no coração... fiquei com as mãos frias, coração acelerado, ai meu Deus!

Daí meus planos foram todos pro espaço kkkkkkkkkkkkk
As baladas que eu tinha preparado ficaram todas pra depois da recuperação. Daí conversei com meu chefe, liguei pra todo mundo pra refazer o planejamento e fui encontrar cas-amigas pra relaxar um pouco.

Estou feliz demais
Peço que orem por mim e nos vemos na volta (se tiver tempo de terminar tudo que tá falta fazer eu passo por aqui).

Mil beijos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Pensamentos ruins, vão embora...

Estou bem aqui com meus botões pensando que até agora não tive resposta sobre a aquisição do material, aprovação do orçamento, essas questões práticas. Eu levei a autorização no hospital mas a secretária do médico tinha me falado que eles ainda fariam a cotação dos preços e o convênio tinha que autorizar os materiais.

Ai ai ai, já vi que será uma noite mal dormida pensando nisso... vejo tantos casos de cancelamento em cima da hora. Estou me vendo contando os minutos pro dia amanhecer e eu poder ligar pra todo mundo e tirar essas dúvidas. afffff

Alguém mais ficou enlouquecido assim como eu? Será que é normal ficar tão tensa e apreensiva assim? Todo dia tem uma coisa me incomodando, me deixando tensa... estou emocionalmente cansada.

Deus, me dê paz, serenidade e força para superar os obstáculos.



Nova data

Ontem liguei na clínica para marcar a consulta de retorno com a Nutri e qual não foi minha surpresa?! Minha cirurgia foi antecipada em um dia... minha nova data é dia 23!!!

Na hora fiquei inquieta, me senti estranha como se todos meus planos fossem por água abaixo, uma neura danada... (???) Daí depois parei e respirei! Ai que bom, fiquei tão feliz, menos um dia de ansiedade e mais um de felicidade.

Espero que não haja outra alteração, meu coração não aguenta ficar disparando assim kkkkkkk

Daí a noite mandei a uruca embora e saí com super amigas, bater papo e comi um petit gateau delícia... há tempos que eu estava com vontade. Parei agora pra pensar e a vontade é desde janeiro qdo tirei férias... nossa muito tempo né?!

Mas confesso que a obesidade faz tão mal que até pra comer eu fico com vergonha, talvez se fosse algo que eu tivesse acesso pra comer em casa eu já teria comido. Sempre me preocupa o que os outros pensam: "olha lá a gordinha comendo, por isso é tão gorda". Sei que isso é horrível de se pensar, mas às vezes eu tinha esses pensamentos, baixa auto estima né?!

Voltanto às amigas, contei das novas amigas virtuais, como tem sido bom o blog, pois às vezes falar com alguém que está passando a mesma coisa é melhor... acho que rolou um ciuminho kkkkkk

Obrigada pela força meninas, esse relacionamento tem me feito muito bem! Estou muito melhor hj!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Amizade

Hoje quero agradecer ao apoio que tenho recebido das minha "amigas virtuais" paras as quais compartilho minhas alegrias, conto meus medos e até meu peso kkkkkkkkkkkkkk

É um momento difícil, que faz passar mil coisas por nossas cabeças, mas é muito bom contar com o apoio de todas! Obrigada por me ajudarem a ir pra frente!

Como se diz: a união faz a força...


sábado, 13 de agosto de 2011

Quero sumir tb

Meu ânimo não está legal, estou me sentindo chateada com algo que não sei o que é... ontem passei o dia bem agitando com tanto trabalho numa sexta-feira, mas a noite foi batendo uma tristeza, como se estivesse faltando algo, nem sei dizer exatamente o que é.

Tinha um aniversário e não tive forças pra sair de casa, não era preguiça era falta de coragem mesmo, uma coisa horrível! Hj vai rolar uma baladinha tb e acho que não vou. Estou bem como minha amiga Geisa, querendo ficar em casa, no meu casulo, longe de tudo e de todos!

Faltam 10 dias para minha cirurgia e não consigo mais ficar animada... não é medo de nada é apenas uma indiferença... e nem é tempo de TPM ainda. Aliás, acho que ficarei menstruada no hospital! Eu achei que nos dias antecedentes eu estaria pulando de ansiedade, curtindo minha nova vida, totalmente elétrica, mas ao contrário, estou totalmente apática à situação.

Deus, me dá força, quero brillhar!!!



quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tá difícil

Ai como está difícil manter a dieta... estou lutando muito pra continuar firme, mas não é fácil, meu estômago pede comida e minha cabeça que ela seja bem gostosa kkkkkkkkkkkkk

Estou precisando ir ao supermercado comprar as coisas lights, sucos, iogurte, mas ando tão cansada... e acabo comendo torradas e club social. O fim!

Esses dias podiam se apressar pra acabar logo com essa ansiedade de operar... parece que quanto mais perto, mais os dias demoram a passar. Hj realmente está difícil, nem eu estou me aturando.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Segundas...

Depois de tanto tempo cometi um pecadinho... mas na real, não me culpo, pois foi dentro da dieta, nada exagerado. Comi um Snickers, chocolate com amendoim que eu amoooooooooo! Combinação perfeita de sabores!

Uma vez fui a um acupunturista (existe essa palavra?!?! rs) para tratar a ansiedade e ele me explicou que eu não tenho que me privar de nada, basta controlar e aproveitar o momento. Se estou comendo viver aquilo bem vivido, colocar a mesa, comer devagar, aproveitar cada segundo, assim eu terei a saciedade da minha vontade. Comer rápido e escondido não sacia o desejo.

Tá certo que isso é um ideal e nem sempre consigo cumprir, mas ultimamente tenho tentado desenvolver o controle emocional. Umas vezes foi bom resistir (Acostumei) e outras hoje foi bom comer... vou me testando, aprendendo comigo mesma!

Fiquei feliz e satisfeita... e depois continuar a vida. Não podemos pensar que é pra parar de comer, afinal uma boa comida é uma fonte de prazer... tudo está no controle da mente para que não vire compulsão. Ontem eu estava com vontade, queria e comi. Pronto! Hoje a vida continua e a dieta tb.

sábado, 6 de agosto de 2011

Arroz

Depois de 40 dias comi um pouquinho de arroz, nossa que saudade... fiz um bifinho, arroz na hora e tava tão gostoso! Fiz só um pouquinho, o suficiente para o almoço. Como a nutri falou para não deixar o arroz e feijão de lado resolvi comer nos finais de semana, pelo menos.

Estou tão feliz com essa perda de peso, as roupas estão ficando melhores, ontem provei um calça que ficava torando e agora tá legal. Não vejo a hora de ver esse ponteiro baixar para 2 dígitos!!!!

Tá  rolando um festival de jazz na cidade e vou aproveitar pra sair um pouco, ver gente e arejar a cabeça! Essa coisa de dieta acaba viciando, sem querer fico pensando só nisso, meio que obcecada... então vou curtir um pouco com a galera.

Bjos e bom fds!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Emagreci!!!

Fui à consulta hoje e adivinha?! Emagreci mais 2 kg!!! \o/
Ai que coisa boa, tenho me dedicado tanto pra isso, sofrendo vontades, fome, até caí no IMC que ficou em 39...

Quanto à cirurgia, está tudo fechado pro dia 24! Mas ele quer me ver no dia 22/08 para as últimas instruções e pesar novamente. Ele sempre retoma que o emagrecimento depende de mim! Estou muito motivada, até pq as roupas estão ficando largas ou voltando a servir. Por outro lado já saio na frente na luta pra emagrecer né?! Que despedida nada, eu quero é emagrecer mais, as pessoas já estão comentando como estou ficando bem, rosto mais fino...

Uma garota estava contando que ela está emagrecendo lentamente, tipo 3 kg por mês. Porém, está muito bem, sem ficar tão flácida ou com uma aparência abatida. Acho bacana isso!

Vamos à luta!!! Cola comigo que tô com gás kkkkkkkkkkkk








Mil beijos

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Acostumei

Estou há tantos dias sem me alimentar bem que estou começando a me acostumar comer pouco... um tico que como e já fico satisfeita... será que vai ser assim depois? Mas confesso que preciso trabalhar muito o psicológico porque a vontade de comer não acaba.

Hoje consegui fazer um exercício sobre isso, no meio da tarde me deu uma suuuuuuuuper vontade de comer chocolate e eu até tinha uma barrinha de cereal, mas ainda não estava no horário do lanche. Daí levantei, fui ao banheiro, tomei uma água, dei um oi para os colegas das salas ao lado e qdo voltei... Pluft! A vontade passou, sério, foi incrível! Quero isso pra vida toda!!!

E amanhã, cara a cara com a balança oficial e o cirurgião!!!